quinta-feira, 8 de março de 2018

Ceará Três mulheres são torturadas e decapitadas no Ceará

Mangue dificulta busca por corpos de jovens decapitadas no CE; polícia investiga se briga de facções motivou crime
Cinco pessoas são suspeitas de sequestrar, torturar e matar mulheres.
Polícia e Bombeiros do Ceará buscam corpos de três mulheres mortas em uma área de mangue, em Caucaia.
 (Foto: Secretaria de Segurança/Divulgação)
A vegetação, marés e o cheiro do mangue dificultam as buscas pelos corpos das três mulheres mortas e decapitadas no sábado (3), no limite entre as cidades de Fortaleza e Caucaia, no Ceará. A polícia investiga se uma briga de facções motivou a tortura e morte das três. As informações foram repassadas pelo 7º Distrito Policial na manhã desta quinta-feira (8).

Uma das mulheres sofreu uma série de mutilações. As três foram decapitadas. Retiradas do bairro vizinho, foram levadas para a área de mangue e, antes da tortura, foram obrigadas a negar que participam de uma fação que atua na capital. Os criminosos filmaram o crime, e postaram o vídeo em redes sociais. Os três primeiros presos, na terça-feira (6), confessaram a tortura e o assassinato. A suspeita é de que cinco pessoas mataram as jovens.

“Até o presente momento é questão de facção o fato que levou essas mortes. Até porque da forma como estão fazendo é com toda essa tortura com toda esse flagelo das vítimas. Tortura, decapitação, esgorjamento, tudo aquilo ali que parece coisas de extremista e de terrorista”, disse um policial civil que participa das investigações e prefere não se identificar.

A geografia do local dificulta os trabalhos da polícia, segundo o investigador. Os corpos podem ter sidos arrastados pelas marés. Outra dificuldade é a mata. O cheiro do mangue também prejudica o farejamento dos cães. Foram encontrados pedaços de roupas, mas não se sabe de são peças usadas pelas vítimas.

Participam da operação equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), Seção de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Sbresc) e dois cães farejadores. "Já estou com reunião com oficial do Corpo de Bombeiros e tenho certeza a impressão que conseguimos encontrar esses cadáveres hoje”.
A polícia acredita que os corpos podem ter sidos arrastadas pelas cheias das marés. Outra dificuldade é a mata. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário