segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Terceirizados da Prefeitura de Mossoró são demitidos sem receber pelos sete meses em atraso


Empresa alega que não recebeu os repasses da Prefeitura de Mossoró

Nesta ultima segunda-feira, 15, chegou ao fim o aviso prévio de cerca de 500 trabalhadores da empresa Certa, que presta serviço terceirizado à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). No entanto, o clima de indefinição e insegurança quanto ao recebimento dos direitos trabalhistas permanece.

“A empresa encerrou o contrato, mas nós não recebemos nada”, informa uma trabalhadora que preferiu não ter seu nome revelado por medo de represálias. O débito da empresa com os trabalhadores terceirizados somam sete meses de salários atrasados, o pagamento do décimo terceiro salário, além do vale alimentação, que não vem sendo pago desde agosto do ano passado.

“Não assinamos a rescisão do contato. O representante da empresa disse que quem não quisesse entregar a carteira de trabalho e procurar um advogado para buscar o direito na Justiça podia ficar à vontade”, disse a trabalhadora.

Conforme representantes da empresa, a expectativa era quitar o débito com os servidores demitidos, tão logo os avisos prévios fossem concluídos. No entanto, a Prefeitura de Mossoró não efetuou o repasse dos recursos.

omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário