quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Polícia Militar faz parada de advertência de 24 horas no Estado



Policiais militares realizarão hoje uma paralisação de advertência por 24h, com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a negociar com a categoria. Os oficiais estão acampados na Governadoria há 13 dias e reivindicam a implantação dos níveis do subsídio, remuneração de acordo com a graduação e promoção de ex-oficiais.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM RN (ACS/PMRN), sargento César Queiroz, além da paralisação, será realizada uma carreata em Natal, saindo do Clube Tiradentes com destino à Governadoria, onde os manifestantes se juntam ao acampamento dos policiais. Ele ressaltou que a ação contará com oficiais de todo o Estado e que caravanas de Mossoró, Caicó e outras cidades estarão participando da atividade.

“Não tivemos nossas demandas atendidas e acreditamos que o governador precisa assumir a responsabilidade pelo acordo que firmou e não cumpriu com a PM. Estamos esperando que Robinson nos receba às 11h, em uma reunião que possa resolver este impasse e encerrar as manifestações”, disse o sargento.

Ele explicou que uma das grandes insatisfações dos policiais militares é que os policiais civis tiveram todas as suas demandas atendidas pelo Governo do Estado, enquanto a PM ainda não recebeu nada do que foi acordado. “ Estamos protestando contra a falta de promoções, de condições de trabalho e por uma política de segurança para o RN”, ressaltou.

O sargento Queiroz não descartou que a paralisação de advertência possa se transformar uma parada geral da categoria. Ele disse que os policiais realizarão uma plenária na Governadoria para discutir a atividade e pensar outras mobilizações que podem pressionar o Governo do Estado a cumprir a pauta de reivindicações.
Omossooroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário