quinta-feira, 23 de julho de 2015

Vigilância Sanitária se reúne com comerciantes da cidade de Tibau RN


A Vigilância Sanitária do município realizou o 1º Encontro de Comerciantes de Tibau, contando com boa participação dos segmentos envolvidos. O evento aconteceu na quinta-feira, 16, no plenário da Câmara Municipal. De acordo com Érica Lorenna, coordenadora da Vigilância Sanitária, o objetivo foi o de promover as normas de boas práticas em vigilância, bem como apresentar a consciência do seu trabalho e sua importância.

Para isso, ressalta Érica Lorenna, foi firmada parceria com profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para ministrar palestras e, ainda, estabelecer capacitações nos diversos segmentos em que a vigilância sanitária atua.

“É importante e necessário que o empreendedor local ofereça serviço de qualidade e segurança, estando adequado às normativas, podendo atender a qualquer fiscalização. É nesse sentido o nosso trabalho, em atendimento as orientações da administração municipal”, ressaltou Érica Lorenna.

De acordo com Érica Lorenna, o encontro visou ainda, conscientizar os comerciantes da cidade de como funciona o trabalho da vigilância sanitária, cuja intenção é melhorar a qualidade de vida da população, e para que isso aconteça, explicar para os empresários da cidade como a vigilância sanitária trabalha.

Segundo a coordenadora, o encontro trará muitos efeitos positivos. Durante o evento alguns participantes também puderam tirar suas dúvidas sobre questões relacionadas ao setor que atuam.
Participaram do evento proprietários e funcionários de hotelaria, pousadas, restaurantes, panificadoras, barracas de praia, supermercados, farmácias, salões de beleza e estéticas.

O encontro, o primeiro do gênero realizado na cidade, é uma forma de diálogo direto com a população, principalmente com o grupo que é passível de fiscalização da vigilância sanitária. No evento ficou claro que a conversa é a melhor forma de trazer prevenção, evitando problemas com a saúde da população no município de Tibau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário