terça-feira, 23 de junho de 2015

Prefeitura de Mossoró deverá decidir situação de táxis intermunicipais até a próxima sexta-feira


A situação dos motoristas de táxis intermunicipais que trafegam por Mossoró deve permanecer indefinida pelo menos até o final da semana, quando o novo sistema de transporte público da cidade deverá começar a circular. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a proposta dos taxistas ainda está sendo avaliada pelo poder público.
Os taxistas haviam proposto à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) que ao invés de impedir a entrada dos veículos na cidade, os taxistas poderiam deixar seus passageiros em seu destino, e se dirigirem aos terminais definidos pelo poder público, onde aguardariam os seus passageiros para retornarem às cidades de origem.
Conforme o gerente executivo de Transporte de Mossoró, Luís Correa, esta proposta está sendo avaliada pela PMM. Segundo ele, está em curso um estudo técnico sobre a permissão dos táxis intermunicipais na cidade, já que a decisão incide em mudanças estruturais na mobilidade urbana da cidade.
"Com a presença dos táxis de outras cidades em Mossoró precisaremos dimensionar o número de paradas que serão estabelecidas, como será a entrada desses carros no trânsito do município e como isso vai influenciar no funcionamento do novo sistema de transporte público, entre outros detalhes técnicos", disse Luís Correia.

PMM afirma que novo sistema de transporte público começará a funcionar no final de semana

Previsto para começar a circular no dia 10 deste mês, a nova frota de ônibus está prevista para iniciar as atividades na próxima sexta-feira (27), é o que garante a Secretaria de Mobilidade Urbana de Mossoró (Semob). 
Serão 35 ônibus novos que chegarão a Mossoró, dos quais, 90% possuem ar refrigerado. Dos 35 veículos, 30 devem ser distribuídos entre as 10 linhas que realizam o transporte público de Mossoró, os outros cinco serão mantidos na reserva para qualquer eventualidade.
A cidade, que possui mais de 270 mil habitantes, ganhará um aditivo de apenas 12 novos ônibus, já que até o início deste mês a frota da cidade possuía 18 carros rodando regularmente, distribuídos entre as empresas Sideral e Cidade do Sol. Os novos veículos dispõem de 47 assentos, sendo sete próprios para cadeirantes, um para obeso e 39 no tamanho padrão.
Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário