segunda-feira, 18 de maio de 2015

Homem tenta quebrar imagem de Jesus morto na Catedral

Polícia investigará a ação de vandalismo

Na manhã do ultimo sábado na cidade Mossoró, um senhor de aproximadamente 55 anos quebrou o vidro do esquife de onde fica a imagem do Senhor morto na Catedral de Santa Luzia. O incidente ocorreu por voltada das 8h, e assustou fiéis que estavam na igreja fazendo suas orações. 
De acordo com o secretário da diocese de Mossoró, Fabrício Brito, as câmeras de segurança da igreja mostraram que o senhor entrou tranquilamente na matriz, foi até à imagem do Senhor morto, tirou uma marreta da bolsa e quebrou o vidro. Após o ato, ele deixou a marreta na mesa e saiu tranquilamente. 
Fiéis que estavam na ocasião e presenciaram a cena ficaram assustados e correram do local criando-se um pequeno tumulto. "Os cidadãos temiam que o senhor pudesse estar armado", revela Brito. 
O padre Walter Collini, pároco da Catedral, registrou o Boletim de Ocorrência e policiais estiveram no local para fazer a perícia. A polícia usará as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o suspeito. 
Fabrício Brito revela que esta não foi a primeira vez que as imagens da Catedral de Santa Luzia foram alvos da ação de iconoclastas que tentam destruí-las. Por causa disso, o padre Walter Collini achou por bem guardar a imagem original de Santa Luzia, que veio de Portugal antes mesmo da fundação de Mossoró, em um local seguro. 
"A imagem exposta na igreja é uma réplica", diz o secretário. A imagem barroca de Santa Luzia foi adquirida em 1779, por Rosa Fernandes, esposa do sargento-mor Antônio de Souza Machado, que construiu em 1772 a capela de Santa Luzia, hoje Catedral.
Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário