terça-feira, 17 de março de 2015

PRINCÍPIO DE REBELIÃO NA PAMN (PENITENCIÁRIA AGRÍCOLA DR.MÁRIO NEGÓCIO), EM MOSSORÓ.

Foto: WhatsApp
Uma onda de rebeliões que tomou conta de alguns presídios estaduais no Rio Grande do Norte, chegou a assustar e gerar preocupação na cidade de Mossoró. No final da manhã desta terça-feira, 17 de Março de 2015, por volta das 11:30hs, presos do regime fechado da PANM (Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio), deram início a um princípio de rebelião, ateando fogo em colchões e destruíram grades de 18 celas do Pavilhão 3 nos lados A e B do fechado. De acordo com as informações após ser pedido apoio pela direção do presídio, efetivos da polícia militar de Mossoró chegaram rápido e conseguiram controlar a situação. 
Agentes Penitenciários, com apoio do GEP (Grupo de Escolta Penal), viaturas da Polícia Militar, como o G.T.O, Força Tática, agentes que estavam de folga também foram acionados, além de agentes do Presídio Federal foram em apoio, para conter a revolta de aproximadamente 200 presos. Após duas horas toda a situação foi contornada. Segundo o chefe de segurança do presídio, José Fernandes, a rebelião deu início após segundo ele, cerca de 8 líderes, que seria do PCC e Sindicato do RN terem recebido ordem partida da capital do estado para se rebelarem. Cerca de quatro presos ficaram feridos após serem feitos de reféns pelos outros presos. 
Ainda de acordo com o José Fernandes, a PAMN comporta hoje cerca de 520 detentos, sendo que, o pavilhão que abriga os presos do semi-aberto tem capacidade para 320 preso,s e está atualmente com 120. Já o regime fechado pode abrigar até 200 presos, e no momentocomporta o dobro, ou seja, cerca de 400 presos, distribuídos em três pavilhões, que ele considera o pavilhão 3 o mais complicado. Um dos presos que foi feito refém, e foi atendido pelo SAMU ainda dentro da unidade, por sorte e pela ação rápida dos agentes e dos policiais que interviram eles estão vivos. Segundo o preso a ordem partiu de Natal após os presos de Alcaçuz reivindicarem a saída da diretora Dinorá. Ainda de acordo com o preso eles aqui em Mossoró não tem nada haver com isso e estão sendo penalizados e massacrados. 
Para o comandante da Polícia Militar Major Humberto toda a ordem será mantida e a população mossoroense fique tranquila no tocante ao patrulhamento ostensivo em toda Mossoró tranquilizando a todos. Para ele algumas pessoas ficam usando de má fé, criando áudios inverídicos tentando aterrorizar as pessoas da nossa cidade. 







Passandonahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário