quarta-feira, 4 de março de 2015

Ministério Público Estadual denuncia quatro por forjar provas contra delegado da Polícia Civil

Delegado Odilon Teodósio, vítima de armaçãoDelegado Odilon Teodósio, vítima de armação
O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra quatro acusados de terem forjado uma imputação contra o delegado da Polícia Civil Odilon Teodósio dos Santos Filho, na qual ele teria utilizado uma viatura da Polícia Civil para levar uma adolescente para jantar em um restaurante e depois para um motel em Natal.
Os denunciados, conforme a Justiça, foram um cinegrafista, dois policiais civis e uma jovem, hoje com 19 anos. A denúncia forjada foi ao ar em uma matéria exibida pelo Programa SBT Brasil, no dia 21 de janeiro de 2014.
Segundo apurou o MP, ficou comprovado nas investigações, que a suposta ida do delegado em uma viatura da Polícia Civil a um motel acompanhado por uma menor não existiu no dia mencionado na reportagem e que a cena exibida foi uma simulação levada a efeito pelos réus.
Os acusados foram denunciados pelos crimes de falsidade ideológica, denunciação caluniosa, falso testemunho e usurpação de função pública.

ENTENDA
Logo após a matéria ter sido exibida, a Corregedoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e o Ministério Público do RN iniciaram uma investigação para apurar a denúncia de improbidade administrativa por parte do delegado. 
Na época, além do delegado Odilon Teodósio, o adjunto dele, Alexandro Gomes dos Santos, também foi afastado do cargo. O adjunto foi filmado usando o carro da polícia para ir a uma faculdade particular de Natal, onde é professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário