quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

TSE mantém inegibilidade da ex-governadora Rosalba Ciarlini

Rosalba foi considerada inelegível por oito anos, por abuso de Poder Econômico no processo eleitoral que elegeu Cláudia Regina prefeita em 2012.

Rosalba é acusada de usar poder econômico para favorecer Cláudia Regina no pleito de 2012 
Em decisão monocrática proferida pela ministra Maria Tereza, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ex-governadora Rosalba Ciarlini foi considerada inelegível por oito anos, em razão da prática de abuso do Poder Econômico no processo eleitoral ocorrido em 2012 em Mossoró, favorecendo a então candidata à prefeita Cláudia Regina (DEM), eleita naquele pleito e afastada das funções em dezembro de 2013.

Mesmo com a possibilidade de recurso invalidando a decisão do TSE, nos meios jurídicos, a tentativa da ex-governadora do Rio Grande do Norte de reverter a decisão se apresenta com enormes dificuldades.

Além de Rosalba Ciarlini, a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, também foi afetada pela decisão. Ela perdeu o cargo de chefe do Poder Executivo mossoroense em definitivo, no mês de dezembro de 2013. À exemplo da ex-chefe do Executivo norte-rio-grandense, em se mantendo a decisão, Cláudia Regina Freire de Azevedo estará inelegível até 2020.

Gazeta*Com informações do editor de política, Luís Juetê

Nenhum comentário:

Postar um comentário