quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

RN: roubos e furtos diminuem, mas alto índice de homicídios se mantém

Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social divulgou relatório referente à janeiro de 2015, que mostra 137 assassinatos no Estado em 30 dias.

Passado o primeiro mês de 2015, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social divulgou na manhã desta quinta-feira, 5, em Natal, um relatório das ocorrências e ações das policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Técnico-Científico do de Polícia (Itep-RN).


Em todo o RN, 137 pessoas foram mortas durante
 o mês de janeiro de 2015 (Foto: Wilson Moreno)

Os números do primeiro mês demonstram que o policiamento ostensivo nas ruas das principais cidades do Rio Grande do Norte conseguiu reduzir os índices de furtos, roubos e lesões corporais, quando comparados com o mesmo período do ano passado.

No entanto, quanto aos homicídios, a estatística não acusou melhoras e segue exatamente a mesma de janeiro de 2014.

De acordo com a Sesed, 137 pessoas foram mortas nos primeiros 30 dias de 2015 em todo o Estado. A região Leste, onde está a região metropolitana da Grande Natal, responde por 64% das mortes violentas, seguida pela região Oeste – que tem Mossoró como pólo -, com 21%.

Por outro lado, o Relatório aponta que, as ações integradas da Polícia Militar e Polícia Civil, conseguiram reduzir o número de roubos no mês de janeiro, se comparado com o mesmo mês em 2014, apresentando uma queda de 21,31%.

Policiamento ostensivo provocou a diminuição
 no número de roubos e furtos no Estado (Foto: Wilson Moreno)

Também houve redução no número de furtos no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado de 9,95%, com destaque para as zonas Lestes e Oeste de Natal que apresentaram significativa queda. O número de lesões corporais também caiu em relação a janeiro do ano passado, com uma queda de 16,51%.

“Os primeiros números mostram que estamos no caminho certo, com transparência, compromisso e muito trabalho, e que trabalhando neste sentido conseguiremos reverter o atual cenário. Estes números nos dão um direcionamento de como trabalhar de forma mais ostensiva, técnica e eficaz, no sentido de diminuir os índices de criminalidade no Rio Grande do Norte, pois agora temos um mapeamento microscópico do que está acontecendo”, afirmou a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite.
Gazetadooeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário