sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Adolescente morre durante tentativa de resgate no Ceduc de Caicó


Um adolescente foi morto durante uma tentativa de resgate na noite desta quinta-feira (5) na unidade do Ceduc de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com o comando da Polícia Militar na região, além do rapaz morto, outro foi baleado e um deles apreendido. 
Segundo o major Walmary Costa, comandante da Polícia Militar em Caicó, os policiais foram recebidos a tiros pelos adolescentes que tentavam entrar no prédio. "Tínhamos levado dois homens presos por uma outra ocorrência para a delegacia quando fomos informados de uma movimentação estranha nas imediações do Ceduc. Imediatamente uma equipe nossa com o apoio da Polícia Civil foi até o local e, ao chegarmos no prédio, fomos recebidos a bala", explicou ele. 

Durante a troca de tiros, um dos menores terminou morto e outro foi baleado na perna. Um dos adolescentes foi apreendido e o quarto conseguiu fugir em um carro. "Os quatro já conheciam a estrutura, porque já estiveram detido lá. O objetivo deles era resgatar outros dois que cumprem medida socioeducativa por roubo. O único que conseguiu fugir é um velho conhecido da região, justamente pela prática de crimes. Já estamos realizando buscas para detê-lo", disse o major Costa. Os policiais apreenderam quatro armas, sendo três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. "A suspeita que duas dessas armas estivessem sendo levadas para os adolescentes que seriam resgatados, para facilitar a fuga", completou o comandante da PM em Caicó. 


Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é que os quatro que agiram nesta quinta-feira sejam parte de um grupo maior, que seria responsável por arrombamentos de casas em Caicó

.

pmlagoanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário