quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ação do MP apreende documentos em hospital filantrópico de Mossoró

Operação aconteceu na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado nesta quarta (20).Unidade de saúde é investigada por má gestão de recursos.

PMs e promotores apreenderam documentos na Casa de Saúde (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Uma operação do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Conselho Regionais de Medicina e Enfermagem, além da Secretaria Municipal de Saúde e do Sistema Único de Saúde cumpriu mandados de busca e apreensão na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado (CSDR) em Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. Foram recolhidos documentos e computadores do local, que é investigado por suspeita de má gestão de recursos. A Polícia Militar também auxiliou na busca e apreensão.

De acordo com o MPT, a apreensão foi uma ação cautelar devido denúncias de salários atrasados de funcionários da Casa. Segundo o sindicato dos trabalhadores da categoria, alguns funcionários da CSDR também alegam não recebido o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Na semana passada, o promotor de saúde do município, Flávio Corte, solicitou que auditores da Prefeitura de Mossoró investigassem as contas da Casa. Contudo, eles não conseguiram ter acesso a alguns documentos, como livro de caixa e o balanço financeiro do estabelecimento.

Mesmo com ação, a CSDR continuará funcionando normalmente, podendo atender pacientes de convênio, particular e até mesmo do SUS, caso o contrato entre a Prefeitura e os médicos obstetras e anestesistas seja acertado.

A análise do material apreendido deverá acontecer na próxima semana com representantes do MP, de um juiz e da Casa.

g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário