domingo, 29 de junho de 2014

Polícia Civil contabiliza 15 prisões de estrangeiros durante jogos da Copa em Natal

Ganês Theophilus Aboagye está preso em Natal
Ganês Theophilus Aboagye está preso em Natal
A Copa 2014, que está sendo realizada no Brasil desde o dia 12 de junho, quando do pontapé inicial, não tem sido motivo apenas de patriotismo por parte dos milhares de torcedores estrangeiros que desembarcaram para assistirem aos jogos.
Desde o início, as polícias militar, civil, federal, rodoviária federal e Força Nacional, que cuida da segurança nos estádios, já contabilizaram, aproximadamente, 200 prisões de estrangeiros praticando irregularidades no Brasil, em cenários ligados aos jogos da Copa do Mundo.
Somente em Natal, onde ocorreram quatro jogos na primeira fase da competição, já são 15 prisões de estrangeiros, que vão desde problemas com a Lei Seca até aliciamento de menores e/ou furtos e estelionatos.
Os dados obtidos na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) revelam que dos estrangeiros presos na capital potiguar, o caso mais grave foi o do ganês Theophilus Aboagye, 27, que juntamente com o brasileiro Alexandro Paulo da Silva, 43, foram autuados em flagrante pela Polícia Civil, na noite do domingo (22), durante o Fifa Fan Fest, acusados de aliciarem menores de idade.
De acordo com o delegado Adson Kepler, a dupla estava tentando aliciar uma adolescente de 15 anos, que participava do evento. "Na ocasião, a garota foi abordada pelo brasileiro, que tentava convencê-la a fazer programa com o ganês Theophilus Aboagye. A garota não topou o programa e denunciou o caso à Polícia Civil, que agiu rapidamente, prendendo os dois acusados em flagrante", explicou o delegado.
Na Delegacia de Plantão, o ganês negou que estivesse praticando aliciamento, porém as provas confirmadas pelas testemunhas e pela garota levaram ao seu indiciamento. Mesmo já tendo se encerrado os jogos em Natal, o estrangeiro continua na capital potiguar, só que ao invés de curtindo as belezas naturais do lugar, está trancado em uma das celas de um presídio local.
"Durante todo o período dos jogos realizados em Natal, os policiais que atuaram na segurança dos jogos e dos inúmeros eventos que ocorreram na cidade, o fizeram com competência e responsabilidade, garantindo a tranquilidade e contendo os abusos e os mais exaltados", concluiu Adson Kepler, durante coletiva à imprensa.

Torcedor argentino procurado pela polícia internacional é preso durante jogo
Os problemas envolvendo torcedores estrangeiros estão sendo registrados em todos os estádios que recebem jogos da Copa do Mundo. Na Arena Beira Rio, por exemplo, na última quarta-feira, quando da realização do jogo Argentina e Nigéria, a polícia prendeu um argentino impedido de entrar no Brasil para assistir jogos devido o seu envolvimento com torcidas organizadas violentas. O torcedor argentino considerado barra brava foi preso na avenida Ipiranga a caminho da Fan Fest, no Anfiteatro Pôr do Sol.
O número de argentinos impedidos de entrar no Rio Grande do Sul chegou a 22 e segundo a Polícia Federal, 20 estavam no cadastro da PF de torcedores com histórico de violência em estádios e outros dois foram impedidos por motivos que não foram divulgados.
Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário