quinta-feira, 20 de março de 2014

Pistoleiros contratados para matar deputado escapam e direção omite fuga

Fábio Lima, Francimar Paulino e Francisco Jualison fugiram
Fábio Lima, Francimar Paulino e Francisco Jualison fugiram
Três pistoleiros de alta periculosidade que estavam presos na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, conseguiram fugir na noite do último domingo. Os fugitivos são acusados de terem sido contratados para matar o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB).

A direção da unidade omitiu a fuga à imprensa, no entanto o parlamentar confirmou que na mesma noite que os presos escaparam, recebeu uma ligação extraoficial da unidade confirmando o ocorrido e se mostrou preocupado com a conduta aplicada ao caso. 
Francimar Paulino da Silva, Fábio Lima Fonseca e Francisco Josualison Pimenta haviam sido preso no ano passado, na continuidade das investigações da "Operação Mal Assombro do Rio Verde", deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público, que combatiam crimes de pistolagem no Vale do Açu.
Ontem à tarde, Nélter Queiroz, em contato com a reportagem do O Mossoroense, confirmou que na noite do último domingo recebeu ligação avisando que os três pistoleiros contratados para matá-lo haviam fugido. "Fui avisado por uma pessoa que trabalha na unidade, que os elementos haviam fugido", disse o deputado.
Com a fuga dos pistoleiros, o número de fugitivos no final de semana totalizou oito detentos que escaparam, uma vez que na noite do sábado (15) cinco presos conseguiram escapar da unidade. Destes, quatro já foram recapturados.
Também na tarde de ontem, a reportagem do O Mossoroense entrou em contato com a direção da Cadeia Pública, mas o agente penitenciário que atendeu à ligação não soube informar sobre o ocorrido, alegando que apenas o diretor da unidade, capitão Dino Max, é que poderia falar sobre o assunto e ele não estava.

Entenda

Os três pistoleiros foragidos da Cadeia Pública de Mossoró, segundo as investigações da Polícia Civil, haviam sido contratados pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Assú, Odelmo Rodrigues, para matar o deputado Nélter Queiroz, depois que este denunciou na Assembleia Legislativa, um esquema de pistolagem no Vale do Açu.
Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário