domingo, 22 de dezembro de 2013

Rosalba e Agripino são investigados por caixa 2 na campanha de 2006


Uma investigação do Ministério Público Federal revelou um esquema de caixa 2 envolvendo a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e o senador e presidente do DEM, José Agripino Maia, na campanha de 2006. Escutas telefônicas mostraram que aconteceram transações ilegais durante o pleito. A denúncia tinha sido feita à Procuradoria-Geral da República em 2009 e arquivada pelo então procurador Roberto Gurgel, mas só agora, sob o comando do procurador Rodrigo Janot ela será investigada.
De acordo com a revista IstoÉ, de circulação nacional, edição de ontem, 20/12/2013, “Todo o modus operandi das transações financeiras à margem da prestação de contas eleitorais foi registrado em escutas telefônicas feitas durante a campanha de 2006, às quais ISTOÉ teve acesso. A partir do monitoramento das conversas de Francisco Galbi Saldanha, contador da legenda, figurões da política nacional como o presidente do DEM, senador José Agripino, e Rosalba foram flagrados”.
As primeiras investigações apontam que “recursos do governo do Estado saíam dos cofres públicos para empresas que financiam campanhas do DEM por meio de um esquema de concessão de incentivos fiscais e sonegação de tributo, que contava com empresas de fachada e firmas em nome de laranjas”, diz a matéria.
O texto completo está disponível na revista impressa, bem como no endereço eletrônico: http://www.istoe.com.br/reportagens/340577_CAIXA+2+DEMOCRATA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Nenhum comentário:

Postar um comentário