sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tibau inicia preparativos para temporada do verão.


Imaginem uma cidade com menos de 5 mil habitantes que de repente se vê tomada por mais de 20 mil veículos e uma população "flutuante" de cerca de 100 mil pessoas. É assim em Tibau no período que vai de dezembro até o Carnaval, a chamada alta estação, quando o fluxo de visitantes transforma a pacata urbe num verdadeiro formigueiro humano.

Com a aproximação do período de veraneio, as preocupações aumentam principalmente para o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, "Naldinho" (PSD), que tem a responsabilidade de preparar a cidade para receber os visitantes, sendo que uma grande maioria é oriunda de Mossoró e possui imóveis residenciais no município.

Como parte dos preparativos para assegurar comodidade e bem-estar aos veranistas, a prefeitura está adotando algumas medidas. Na próxima terça-feira, 26, por exemplo, haverá uma reunião na sede do Executivo municipal com as pessoas interessadas em comercializar na condição de ambulantes durante o período de alta estação.

Essa reunião está sendo articulada pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais, e será coordenada pelas secretarias de Turismo e da Tributação. Haverá também a participação de técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do tenente PM Júlio César, comandante do Pelotão da Polícia Militar em Tibau.

Os responsáveis pela realização do encontro salientam que a reunião convocada para a terça-feira é condição necessária para que as pessoas interessadas em comercializar nos diversos pontos da cidade durante o veraneio, possam ser cadastrados para receber o devido alvará.

Além dessa reunião com os ambulantes, a prefeitura está incentivando os comerciantes locais, em especial os proprietários de supermercados, padarias, açougues, peixarias, entre outros segmentos, para que se preparam quanto aos estoques dos produtos que comercializam, para atender os veranistas no período.


Nenhum comentário:

Postar um comentário