quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Patrulhamento na BIC é prejudicado por falta de alimentação aos policiais

Unidade é fechada durante o almoço devido a suspensão do fornecimento de alimentação para os policiais - Cacau
Unidade é fechada durante o almoço devido a suspensão do fornecimento
 de alimentação para os policiais - Cacau
Guardas Civis e policiais que trabalham na Base Integrada Cidadã (BIC) do bairro Santo Antônio protestam contra a suspensão da alimentação fornecida aos servidores pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), direito não vem sendo cumprido desde o último dia 19. 
De acordo com informações de guardas que trabalham na BIC, no horário das 11h às 13h, o local sempre fica fechado, pois os servidores precisam se deslocar para almoçar em suas residências ou restaurantes. No período da noite, o mesmo problema ocorre, desagradando moradores do bairro e atrapalhando o trabalho dos servidores.
Segundo informações da Guarda Civil, até o momento não houve diálogo com os servidores e não há expectativa de retorno do fornecimento da alimentação. Alguns guardas demonstram indignação com a forma como a Prefeitura tem lidado com o assunto. 
"Esta situação é muito complicada, não temos como trabalhar sem nos alimentar, já chegaram a nos sugerir que trouxéssemos comida de casa, isso é um absurdo, muitos chegam para trabalhar às 6h, outros ainda não têm uma vida estruturada em Mossoró para almoçar em casa, pois vieram de outras cidades aprovados pelo concurso", afirma um dos guardas, que ressalta que se sensibilizou com a situação dos guardas e policiais e constantemente leva lanches e alimentos aos oficiais.
Procurado pela reportagem do jornal O Mossoroense, o comandante Edwart Smith, que chefia a Guarda Civil de Mossoró, não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre a situação dos guardas. Na Defesa Civil, foi informado que não havia autorização para fornecer o telefone do oficial e o secretário não se encontrava para falar sobre a situação.

Base governista da Câmara impede repasse de informações sobre o problema
O caso erou desconforto entre os policiais e guardas a respeito da sessão realizada na Câmara Municipal de Mossoró, na última terça-feira (29), quando a base governista derrubou, por nove votos a oito, o requerimento do vereador Soldado Jadson (SDD), que pedia esclarecimentos sobre problemas com a alimentação dos policiais da Base Integrada Cidadã (BIC).
"Pedimos um requerimento para apurar essa situação, e surpreendentemente toda a base governista presente votou contra, à exceção do vereador José Heronildes, o "Heró" (Pros). Essa decisão mostra uma total falta de comprometimento com a população e uma tentativa de blindar a prefeita Cláudia Regina (DEM) de perguntas que poderiam, no mínimo, constrangê-la", afirmou o vereador Soldado Jadson.
Segundo o parlamentar, os problemas na BIC não se resumem à refeição, ele afirma que das seis câmeras de segurança prometidas para o bairro Santo Antônio, apenas duas foram instaladas e que até o momento os coletes balísticos, endereçados aos guardas, ainda não foram comprados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário