quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quadrilha explode caixas e leva dinheiro do Banco do Brasil em Aracati CE


Desde meia noite e quarenta e cinco minutos desta quarta-feira 22 choveu bala em Aracati, eu mesmo consegui detectar estampidos de pelo menos três tipos de calibre de armas de fogo além de explosões.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) informou que os assaltantes podem fazer parte de uma quadrilha do Piauí. Um efetivo da Polícia Militar dos municípios de Aracati, Russas, Jaguaribe, Icapuí e até do Rio Grande do Norte fazem buscas para encontrar a quadrilha.

Pelo Facebook mais de uma centena de pessoas trocavam informações e relatavam simultaneamente relatos de tiros próximos às suas respectivas residencias em vários pontos e bairros da cidade. Internautas relataram ao mesmo tempo tiroteio nas Ruas Bení Carvalho, José de Alencar, Bairro de Fátima (Próximo ao colégio CSU), Bairro São Rafael, Rua Armando Praça, Rua do Castelo, Próximo a Praça da Coluna. 

A ação da quadrilha teve inicio pela Avenida Coronel Alexandrino na área bancária. Os bandidos explodiram com dinamites os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil no centro da cidade. Moradores das imediações ouviram estrondo das bombas que chegaram a estremecer o chão a quase 300 metros da ação dos bandidos. Os Tiros e a explosão aos caixas do banco foram ouvidos cerca de 6 quilômetros da agencia situada no centro da cidade conforme relatos de internautas residentes no Bairro do Pedregal e Pedra Redonda (depois da Ponte entre a BR 304 e CE-040. 

Em Aracati apenas uma das duas viaturas do Ronda do Quarteirão e uma viatura do POG e dois Troller localizadas em Canoa Quebrada e Majorlandia estavam aptas para dar segurança ao município. Viaturas foram atingidas por balas.

Segundo informações preliminares, a quadrilha seria composta de pessoas com naturalidade de São Raimundo Nonato no Piauí, e a Polícia já teria capturado três dos bandidos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil., Sendo eles: Marcelo Orli, Jose Marcos e Adriele Lima. Até o momento não sabemos relatos sobre vitimas feridas. 

Mesmo fazendo fronteira com o estado vizinho do Rio Grande do Norte e sendo rota de tráfico de drogas, Aracati não possui um contingente favorável que tranquilize à população. O número de Policiais Militares é insuficiente e há quase quinze anos o Delegado de Polícia Civil Dr. João Eudes Félix já alertava para a necessidade de instalação de um Posto avançado da Polícia Federal na fronteira entre os dois estados.

Fonte: Aracati em Foco e G1
Fotos abaixo




Nenhum comentário:

Postar um comentário