sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PF conclui inquérito sobre morte de agente

Lucas Barbosa foi encontrado morto com sinais de tortura
A Polícia Federal realiza hoje, 30, às 10h, na Superintendência Regional, à Rua Dr. Lauro Pinto, 155, bairro Lagoa Nova, Natal-RN, uma coletiva à imprensa, com o chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, delegado Rubens França, oportunidade em que será apresentado o resultado final das investigações sobre o assassinato do agente penitenciário federal Lucas Barbosa Costa, ocorrido em 18 de dezembro do ano passado, em Mossoró-RN.
Em maio deste ano, os principais acusados de matar o agente penitenciário Lucas Barbosa Expedito, Luiz de Carvalho Neto, o Luizinho, 20 anos, e Emerson Ricardo Cândido de Morais, 22 anos, foram presos numa pousada no município de Itarema, litoral Norte do Ceará.
Na ocasião, os dois, que são considerados perigosos, portavam pistolas e tinham muita munição. Expedito e Emerson já haviam sido presos antes. Porém, conseguiram fugir da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró-RN, juntamente com mais cinco presos, no dia 25 de março deste ano. Na coletiva de amanhã, o delegado irá anunciar também que a dupla está em processo de transferência para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Mato Grosso do Sul.
O agente penitenciário federal, identificado como Lucas Barbosa Costa, natural de Teresina-PI, que trabalhava no Presídio Federal de Mossoró, foi encontrado morto com sinais de tortura na manhã do dia 18 de dezembro de 2012, em Mossoró.
O agente havia saído de plantão às 8h do domingo, porém, a roupa que usava, quando teve o corpo encontrado, era semelhante a que vestia entre o sábado e o domingo, o que levanta a suspeita de que ele tenha sido mantido encarcerado.
O corpo de Lucas foi localizado em uma estrada carroçável, trecho identificado como Estrada da Raiz, às margens da RN 013, que liga a cidade a Tibau-RN.
Um crediarista, que passava pelo local, viu o cadáver e acionou a Polícia Militar da guarnição de Tibau, que passava pela rodovia no momento. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), da Polícia Militar e Polícia Civil de Mossoró, foi acionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário