quarta-feira, 31 de julho de 2013

PRF leiloará veículos apreendidos pelo órgão no Rio Grande do Norte

Veículos estão nos pátios da PRF - Cacau

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Norte está organizando um leilão para vender os veículos apreendidos pelo órgão de forma a quitar os débitos desses transportes. A estimativa da PRF é que existam 1.350 veículos apreendidos espalhados pelos seus pátios em todo o Estado. O leilão está previsto para ser realizado no final do mês de outubro.
Segundo o inspetor Everton Ferreira, presidente da Comissão de Leilão da PRF, a venda dos veículos será realizada de forma regional. "Para este ano, não está previsto o leilão de viaturas. No entanto, devem ser realizados dois leilões de veículos apreendidos. O primeiro deles deverá acontecer no final de outubro ou início de novembro. Os leilões serão feitos de forma regional na Grande Natal, Mossoró e Currais Novos", explica.
Em cada um desses locais, serão leiloados veículos apreendidos em todo o Estado. "Vamos juntar tudo que foi apreendido e separar nesses locais. Nosso objetivo é que cada um desses leilões regionais tenha em torno de 300 veículos", afirma o presidente da comissão. Segundo o inspetor, a ideia é que os leilões passem a ser mensais para evitar o acúmulo.
Sobre o leilão, Everton Ferreira esclarece que a legislação diz que a partir de 90 dias o veículo pode ir à venda para quitar os débitos. "No entanto, nem todos os veículos podem ser leiloados. Aqueles envolvidos em crimes, com restrição principalmente judicial e os decorrentes de roubo ou furto não podem participar. Os demais, sejam alienados ou não, podem participar depois dos trâmites legais", esclarece.

Inspetor diz que proprietários devem resgatar seus veículos para evitar que sejam vendidos
O inspetor afirma que os proprietários devem, o quanto antes, resgatar os veículos apreendidos para evitar que eles sejam vendidos. "Muitas pessoas acabam não indo resgatar os veículos porque imaginam que a estada seja paga, o que aumentaria muito a dívida. No entanto, não cobramos. O proprietário deverá somente licenciar adequadamente o veículo", destaca.
"É muito importante que os proprietários evitem o leilão. Até porque, caso o valor da venda seja inferior ao dos débitos do veículo, o restante da dívida irá para o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do proprietário. Então procurem retirar os seus veículos para evitar mais transtornos", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário