segunda-feira, 27 de maio de 2013

Empenho da administração deixa município de Tibau RN apto a receber recursos federais

Mais uma conquista ,Tibau RN esta fora da inadimplência. 
Josinaldo Marcos (Naldinho)
A Prefeitura de Tibau RN recebeu hoje segunda-feira 27, a certificação da exclusão do poder executivo no Cadastro Único de Convênios (CAUC). Agora, a prefeitura está apta a receber recursos provenientes do Governo Federal. “É mais uma conquista da nossa gestão, agradeço o empenho e determinação de todos os funcionários que conseguiram o feito”, comemorou o prefeito Naldinho.

O município entrou na lista dos inadimplentes do Governo Federal durante todas as gestões anteriores e com isso, a cidade ficou impedida de receber recursos federais.

“Hoje graças a Deus mais uma conquista muito importante em nossa administração. Enfim o município após anos no Cauc saiu , esperamos que os benefícios sejam muitos no âmbito Federal agora com esta certidão em mãos”, completou o prefeito Naldinho.

Saindo do Cauc, a Prefeitura de Tibau está apta, enfim, para receber repasses de verbas federais e consequentemente projetos e programas idealizados pela atual gestão poderão ser concretizados.

O que é o CAUC

CAUC é a sigla do Cadastro Único de Convênio que reúne e consolida todas as responsabilidades dos Estados e Municípios perante o Governo Federal. É alimentado por diversos órgãos diariamente e basta que haja um atraso na prestação de contas de um convenio ou no pagamento do INSS para que o município fique impedido de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito.

No cadastro, são avaliados 14 pontos que passam pelas obrigações de adimplência financeira, de transparência e constitucionais e pelas prestações de contas de convênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário