quarta-feira, 27 de março de 2013

PRF inicia Operação Semana Santa


A Polícia Rodoviária Federal inicia à 0h desta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa. De acordo com a assessoria de imprensa, a operação terá como objetivos intensificar as fiscalizações nas estradas federais que cortam o estado, combater o excesso de velocidade e embriaguez ao volante.

A Operação Semana Santa termina à meia-noite do domingo (31).

Durante as fiscalizações, serão utilizados etilômetros – o popular bafômetro – e radares. Ações educativas contra acidentes também integram a mobilização da PRF para o feriado prolongado.

Atuação na Lei Seca

A Polícia Rodoviária Estadual lembra que a Lei Seca está com novas regras desde o final de janeiro deste ano e que só nos dois primeiros meses de 2013 houve aumento de 160% autuações na Lei em comparação a 2012.

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, o motorista que tiver 0,05 miligrama de álcool por litro de ar estará cometendo infração gravíssima e receberá multa de quase R$ 2 mil. Se for detectado 0,34 miligrama de álcool por litro de ar, a infração é considerada crime e, além da multa, o motorista pode pegar de seis a três anos de prisão.


Já no exame sanguíneo, o motorista recebe multa por qualquer concentração de álcool no organismo e ainda pode ser preso de tiver concentração acima de seis decigramas de álcool por litro de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário