terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CRUELDADE. IDOSO AMARRA JEGUE EM VEÍCULO E O ARRASTA POR QUATRO QUILÔMETROS



Um idoso, de 76 anos, foi preso na noite do ultimo sábado (16/02), acusado de amarrar um jegue no reboque do veículo dele e arrastar o animal por cerca de 4 km, da zona rural até a entrada do município de Graccho Cardoso (SE), a 118 km de Aracaju. Alguns moradores da região, que presenciaram a cena, pediram que o idoso parasse o veículo, mas ele não atendeu e seguiu até a entrada da cidade, onde foi detido por policiais militares.
 
De acordo com a polícia, bastante ferido o animal foi socorrido e levado a clinica Veterinária Dr. Vicente Borelli, em Aracaju, mas não respondeu aos medicamentos e teve que ser sacrificado. “O animal estava bastante machucado, havia perdido tecido mole principalmente na área da cabeça, e por consequência acabou apresentando um edema cerebral.
 
Além  disso, teve perda do tecido ósseo na região dos membros anteriores. Os antibióticos usados não surtiram efeito e nós optamos por sacrificá-lo.
 
Em cinco anos de carreira nunca vi algo parecido”, afirmou o veterinário Jonathan Nantes. O animal era de uma propriedade vizinha a do idoso e os donos não entendem o que levou o homem a cometer um ato como esse. 
 
‘Canudo’ como era chamado pela dona, trabalhava carregando milho e água na fazenda da família.
 
Ainda segundo a polícia, o idoso encontrou o animal solto na estrada e o amarrou ao veículo iniciando o trajeto até a cidade. 
 
Marcas de sangue do animal puderam ser vistas em todo o trecho asfaltado da rodovia. Quando os policiais deram ordem de parada ao veículo, o animal já agonizava.
 
O  idoso foi levado à delegacia onde prestou depoimento e foi liberado após assinar um termo se comprometendo à retornar ao local quando for convocado.
 
De  acordo com a esposa do fazendeiro, Marielza Costa, o marido está doente. “Sei que pela vontade dele não foi, porque ele não mataria um animal”, afirmou. Revoltados com o ocorrido, alguns moradores quiseram atear fogo no carro do idoso. “O povo se revoltou.
Portal A Desgraça

Nenhum comentário:

Postar um comentário