domingo, 30 de dezembro de 2012

Polícia Militar dá recomendações de como manter a casa segura durante as viagens de férias


Com a chegada do ano novo e o início das férias muitos mossoroenses resolvem viajar, um dos principais destinos é a cidade litorânea de Tibau. Antes de pegar a estrada a Polícia Militar sugere que os cidadãos sigam algumas recomendações, a fim de evitar incidentes como arrombamentos, roubos, entre outros.
De acordo com o órgão de segurança, antes de viajar a família deve avisar a vizinhos de confiança ou familiares que morem próximo sobre o período que vai permanecer longe de casa, deixando um telefone de contato para casos de emergência. Caso estes notem algo estranho devem entrar em contato com a polícia e o dono da residência sobre a situação. 

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BMP), major Correia Lima, destaca que durante viagens mais prolongadas é necessário pedir a alguém de confiança que vá à casa, pelo menos uma vez por dia. 

"Janelas fechadas por muito tempo, luzes acessas por tempo indeterminado, folhas acumuladas nas calçadas são indicativos de que não há ninguém em casa. Desta forma, é sempre recomendável que alguém vá à residência e realize algumas atividades, como ligar algumas luzes, juntar o lixo da calçada, apanhar alguma correspondência que esteja exposta", ressaltou o major. 

A polícia também orienta que os cidadãos deixem as campainhas desligadas, pois esta medida deixará em dúvida quem tocá-la apenas para verificar se há alguém na casa. 

"Algumas pessoas, ainda por falta de informação, realizam certas ações que indicam aos assaltantes que os moradores que residem na casa não estão. Entre alguns destes atos, estão o de deixar algumas luzes da casa sempre acessas, ou deixar a campainha ligada", comentou o comandante do 12º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário