sábado, 19 de novembro de 2011

Gleison Tibau vence duelo brasuca contra Rafael dos Anjos no UFC 139

            Vindo de vitória contra o japonês Caol Uno, Tibau se impõe sobre dos Anjos e se aproxima da fila para desafiar o campeão dos leves, Frankie Edgar

O potiguar Gleison Tibau conseguiu uma importante vitória no UFC 139 ao bater, por decisão dividida dos juízes, o carioca Rafael dos Anjos, na quarta luta da noite. Após derrotar o japonês Caol Uno por nocaute técnico em sua última participação no evento, a segunda vitória seguida de Tibau o deixa mais próximo da fila para desafiar o campeão dos pesos leves, Frankie Edgar.

Gleison Tibau acerta um golpe no também brasileiro Rafael dos Anjos (Foto: Agência Getty Images)
O primeiro round começou com Tibau, que entrou para a luta ao som da música Ïron Man", do grupo inglês Black Sabbath, assumiu o centro do octógono e buscou encurralar Rafael dos Anjos, que se movimentava bem e evitava o encurtamento de distância. A 2m50s do fim do round, Tibau conseguiu derrubar o adversário, mas não conseguiu manter o compatriota no solo. Com a luta novamente sendo disputada de pé, foi a vez de Rafael dos Anjos aplicar uma queda, também revertida rapidamente. A 30 segundos do fim do assalto, Tibau conseguiu uma pequena sequência de golpes, mas sem muito efeito sobre seu adversário. No segundo round, logo no início, o árbitro teve de interromper a luta para que um pedaço de atadura fosse cortado da luva de Gleison Tibau. Após o recomeço do combate, o panorama foi muito semelhante ao do primeiro round, com Tibau dominando o centro do octógono e Dos Anjos se movimentando, na tentativa de achar brechas na defesa do adversário. A menos de um minuto do fim do round, Tibau acertou uma boa sequência de socos, desequilibrando Rafael dos Anjos e, por muito pouco, não conseguindo o nocaute.


No intervalo para o terceiro round, o córner de Rafael dos Anjos lhe dava instruções, quando um dos membro da sua equipe lhe deu uma bronca, mandando-o para de olhar para o telão, que mostrava seu rosto machucado pelos golpes de Gleison Tibau.
O terceiro assalto começou com Rafael dos Anjos tentando ser mais agressivo, para tentar recuperar a sua desvantagem no round anterior. Dominando o centro do octógono, o que não havia feito até então, Rafael dos Anjos buscava golpes mais contundentes mas, a 2m17s do fim da luta, foi derrubado por Tibau, que caiu na guarda do seu adversário. Rafael conseguiu sair do chão, mas Tibau não lhe deu chances de se recuperar, vencendo o combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário