domingo, 27 de novembro de 2011

Expectativa Comerciantes estão motivados com a agenda de eventos, porém preocupados com a falta de investimento em estrutura de Tibau

Falta uma semana para Tibau se transformar numa cidade muito populosa. É que a partir do mês de dezembro começa oficialmente o veraneio 2011/2012, período em que a cidade praiana recebe milhares de turistas de várias cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil.
Com o período de verão, que se estende até o Carnaval, aumenta a expectativa dos comerciantes que residem ou se transferem para Tibau durante este período. Segundo a comerciante Maria das Graças Rodrigues, 61 anos, proprietária de um restaurante local, o período do veraneio até o Carnaval é muito movimentado e a cidade não tem estrutura para receber tanta gente.
Maria das Graças acrescenta que Tibau é um dos pontos mais procurados no período, e por isso devia receber um investimento maior por parte do poder público. Entre os problemas de falta de estrutura apontados pela comerciante estão: falta de banheiros públicos, números de pousadas insuficientes, pouco investimento em eventos públicos e coleta de lixo irregular.
A comerciante acrescenta que em dias muito movimentados como no Carnaval, por exemplo, chega a ceder o espaço externo do restaurante para os visitantes armarem redes e se abrigarem. "Aqui todo ano é a mesma coisa muita gente durante o veraneio e cidade sem estrutura para receber tantos visitantes e nenhum governante até agora conseguiu mudar essa situação", ressaltou.
Outro problema citado por Maria das Graças se refere à falta de investimento em programas para atender ao público jovem de Tibau que inclui as crianças e adolescentes. "Aqui os jovens não têm incentivo para estudar e praticar esportes e o que vem crescendo aqui é o consumo de drogas e ninguém faz nada para mudar isso", acrescentou.


ESPERANÇA - Por outro lado, outros comerciantes alimentam boas expectativas para o verão 2011/2012. Como é o caso do comerciante Francisco Dantas de Araújo, 57 anos, proprietário de outro restaurante. Para ele, as previsões para o período são as melhores possíveis. Conta que já teve confirmado que haverá carnaval 2012 em Tibau e que isso já vem gerando reserva de imóveis para o período.
Francisco acrescenta que o veraneio é o período mais esperado do ano, porém concorda com a posição de comerciante Maria das Graças de que a cidade precisa de mais apoio por parte do governo municipal. "Eu acredito que esse veraneio vai ser muito melhor que o passado porque tem muita gente querendo alugar casa para passar o período de dezembro até o carnaval", disse.

                                                  
                                                                            Sayonara Amorim
                                                                                 Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário